Biografia

Nasceu em Iporá, GO, no dia 13 de agosto de 1952. Filho de Geraldo Lourenço de Oliveira e Doraci Paes de Oliveira. É bacharel em Direito, gerente de Comunicação Social e Promoção Cultural da Caixa Econômica Federal em Goiás. Participa de mais de 15 antologias e teve cerca de 50 premiações, dentre as quais, o Troféu Tiokô de Literatura-Prosa, no ano de 1992. É membro da Academia Goiana de Letras (AGL) e presidente da União Brasileira de Escritores de Goiás. É ex - conselheiro Estadual de Cultura e atual conselheiro municipal.

Recebeu o Prêmio Nacional de Romance do Estado do Paraná pelo romance A Centopeia de Neon e a Comenda Jorge Amado, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, pelo conjunto da obra. Em 2012 recebeu os Prêmios Jaburu (Goiás) pelo conjunto da obra e o Jabuti (prêmio nacional), na categoria romance, com a obra Naqueles morros, depois da chuva. 

Obras - Poemas: Estação do cio, Coisa incoesa, As vias do voo, Pela alvorada dos nirvanas, Os enganos do carbono e A caligrafia das heras – Crônicas: O elefante do cego, As Luzes do pântano e Aqueles tiros de domingo – Contos: Mundocaia e Os Carapinas do Sri Lanka – Romance: A Centopeia de Neon e Naqueles morros depois da chuva